internação involuntária para dependentes químicos em clinicas de recuperação

Clínicas para tratamento de Dependência Química e alcoólica de mulheres em São Paulo – Clinica de recuperação feminina – Clinica de reabilitação feminina em SP – Tratamento feminino em clinica de recuperação / reabilitação.

O uso de drogas e álcool pelas mulheres sempre ocorreu ao longo da história da humanidade, assim não é fenômeno contemporâneo .Porém, os transtornos causados em decorrência deste uso têm sido datados progressivamente ao longo do

século XX.

Com a migração do sexo feminino para o mercado de trabalho, bem como para os grandes centros, sem dúvida alguma,as mulheres já são uma referência de profissionalismo e dinamismo.

Juntamente com estas qualidades e utilidades, vieram as pressões e a sobrecarga, fazendo com que o caminho para as drogas e o álcool se cruzassem aos caminhos de muitas dessas mulheres.

Tratamento exclusivo para a mulher dependente química

O tratamento feminino de dependência de drogas e álcool necessita ser moldado às reais necessidades femininas para que haja sucesso em sua reabilitação.

Tanto as características sociais, hormonais, neurofisiológicas,emocionais e psicológicas,que são tão significativas e determinantes nesse processo de busca de ajuda,tratamento e manutenção de recuperação ,devem ser levados em conta.

A mulher se relaciona de modo distinto com o álcool e as outras drogas, desde o uso inicial, às justificativas de uso.

Já que se trata de um processo ou de uma relação diferente ao dos homens, a recuperação destas requer cuidados também diferentes.

Mulheres não podem ser tratadas em meio aos homens ou em meio a uma estrutura física não adequada. Elas precisam de exclusividade e de uma clínica própria.

Admitindo a dependência química

As mulheres omitem por mais tempo ouso de drogas , da família e dos amigos, por dificuldade em aceitarem a existência do problema numa sociedade que por vezes é , exageradamente , punitiva e preconceituosa.

As dependentes, bem como suas famílias, diante da negação, protelam a busca de ajuda em uma clínica de recuperação tentando resolver o problema sozinhos.

Quando conseguem transpor a barreira da negação,típica da doença, como último recurso e após muitas tentativas e fracassos, muito sofrimento e dor, decidem pela busca de ajuda especializada.

Como se dá o processo de internação

  • Atendimentos psiquiátrico, físico e emocional

Quando as pacientes chegam à Clínica Apsu A, elas são submetidas a uma completa avaliação de saúde para definir qual tratamento será feito.

Alguns casos apresentam doenças ocasionadas pela dependência. Daí a necessidade de que sejam identificados possíveis problemas de saúde e que estes sejam cuidados o mais rápido possível.

O atendimento terapêutico é muito importante durante o tratamento em uma clinica de recuperação em dependência química ealcoolica, pois os pacientes precisam enfrentar as causas de sua dependência.

Alguns dos aspectos mais importantes presentes nesse processo são os seguintes:

  • desintoxicação do corpo
  • conhecimento da realidade interior da paciente
  • resgate de sua auto estima e dos seus valores

Mais do que ajudar a paciente a se livrar do vício, o tratamento de dependência química em mulheres tem o objetivo de reintegração na sociedade.

Essa parte do tratamento é de fundamental importância porque ,não raro, o vício afeta de maneira tão profunda suas vidas que,sem a orientação necessária pode ser impossível a elas viverem como antes do início da dependência.

Alguns dos procedimentos são os seguintes:

  • atendimento médico e nutricional
  • consultas individuais com psiquiatra
  • aconselhamento legal
  • terapias de grupo

A importância do tratamento exclusivo para mulheres

Com base em estudos científicos, as clínicas especializadas em tratamento de reabilitação da dependência química aderiram ao tratamento exclusivo para mulheres.

É possível observar, também através de vários estudos , que os resultados alcançados ao final do período de tratamento são muito mais duradouros e consistentes.

Isso acontece porque a adesão ao tratamento e a permanência tornam-se maiores por parte das mulheres.

O fato de sentirem-se mais seguras nas clínicas de reabilitação exclusiva ,e recebendo tratamento adequado ,as mulheres ficam mais confiantes e não desistem tão fácil.

As taxas de recaída foram reduzidas ao longo dos últimos anos, quando o tratamento exclusivo tem se mostrado cada vez mais benéfico.

Hoje, em nossa clínica especializada no tratamento das dependências química e alcoólica para mulheres, disponibilizamos os mais recentes e inovadores programas de reabilitação.

A CLÍNICA APSU A,

conta com uma estrutura completa para o melhor tratamento das pacientes de dependência química e alcoólica. Conte conosco.
https://clinicaasua.com.br

Leave a Comment