Clinica de recuperação que aceita plano de saúde em SP

Clinica de recuperação / reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras que atende convênio médico / plano de saúde em São Bernardo do Campo SP

Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em São Bernardo do Campo SP, clínica para alcoólatras e dependentes químicos, tratamento contra as drogas.

Confira as imagens desta clínica de recuperação maravilhosa:

Método de tratamento

O tratamento é composto por uma série de metodologias terapêuticas que são capazes de atuar sobretudo na mudança de comportamentos, pensamentos, atitudes e com isso,

ter um bom resultado em sua recuperação.

A proposta engloba atividades como as terapias e os atendimentos individuais e em grupo com profissionais capacitados e portanto experientes nas áreas de dependências psicoemocionais.

A primeira pergunta que deve surgir a mente, todavia, quando o assunto é dependência química é como funciona o tratamento.

O primeiro ponto, portanto, é saber que os paciente têm um cronograma de atividades pré estabelecido, pelo qual passam todos os dias.

Entre as atividades estão: Terapia Racional Emotiva, Terapia comportamental cognitiva. Terapia holística e ocupacional como por exemplo é o caso da laborterapia.

Atividades em grupo, individuais com assistência integral de profissionais da saúde como os psicólogos, psiquiatras e terapeutas.

Além de espiritualidade ecumênica, sem viés religioso, que permite, sobretudo uma mudança nos hábitos, auto perdão, análise de certo e errado e reparações, principalmente no sentido intrapessoal.

O tratamento tende a abranger todas as áreas afetadas pela dependência de álcool e drogas, e por isso, é preciso que haja uma cooperação familiar no sentido de manter aceso o ideal da recuperação

mesmo depois da conclusão do tratamento em uma clínica de recuperação.

Contar com profissionais que tenham experiência em ambiente que seja legalizado, com toda a documentação em dia é primordial para a boa recuperação.

É preciso, sobretudo, ter um espaço físico que cumpra o papel de lar, ou seja, mesmo que se luxo, e com a necessidade de compartilhamento, o ambiente deve ser bem cuidado, confortável

e sobretudo, deve transmitir o bem-estar necessário para uma recuperação plena e sólida.

DIA A DIA

O dia a dia em uma clínica de recuperação conta com a aplicação das atividades terapêuticas através de reuniões, terapias, bate-papos, dinâmicas, temáticas, de forma didática

como é o caso da videoterapia, musicoterapia e cromoterapia por exemplo, que trazem leveza para o ambiente e maior aceitação por parte dos pacientes.

O tratamento de drogas e álcool deve ser completo, contar com aplicações que considerem uma mudança efetiva na vida dessas pessoas.

Por isso, as clinicas exercem papel fundamental nesse processo, servindo como facilitadora, promovendo o conhecimento acerca dessa doença e sobretudo, mostrando na prática o

quão valioso é o trato individual em cada uma dessas ações. Ter uma abordagem humanista, que leva a sério o compromisso de reinserção social e agir dentro dos moldes da lei

sempre de forma terapêutica e com responsabilidade, acima de tudo, para que os resultados positivos sejam enfim alcançados.

Sabemos que a dependência química é uma doença crônica, mas se manter abstinente é uma opção que pode render uma recuperação plena a essas pessoas que tanto sofrem, e que sobretudo

pode de fato garantir ferramentas que possam manter os pacientes longe das drogas, do álcool e das armadilhas impostas pela sociedade.

Acredite que é possível haver uma mudança efetiva e de resultados quando procuramos por soluções. Acredite na mudança do ser humano.