internação involuntária para dependentes químicos em clinicas de recuperação

Tratamento da Co-dependência

Tratamento da Co-dependência Para aqueles que tem um parente internado em uma clinica de recuperação / reabilitação para dependentes químicos / alcoólatras ou que sofrem com o uso abusivo de álcool e drogas.


Co-dependência

Ocorre quando as pessoas que são ligadas fortemente relacionadas com o dependente químico que já perdeu o domínio de sua vida descontrolada pelo uso abusivo e compulsivo das drogas, e que a família coo dependente

perde totalmente a noção de controle não sabendo lidar com a situação ou até onde deve-se ajudar o dependente de drogas e álcool. Conheça quais são as características da doença. Descubra e venha conhecer agora a quem se pode recorrer para alcançar a cura.


Co-dependência – Mas o que é?

A co-dependência química é um estado patológico grave em que as pessoas envolvidas e que estão ligadas diretamente com os dependentes químicos, ficam psicologicamente contagiados pela doença dos comportamentos

inadequados do dependente químico e assim como não sabem lidar com as situações acabem abrindo mão de suas próprias vidas para estar vivendo e sofrendo os problemas do dependente em função dos problemas e

sentimentos causados pelas substancias psicoativas destes.


Indivíduos que estão nesta situação de coo dependentes são drasticamente afetados pela convivência direta ou indireta com os familiares ou amigos, que estão sendo vítimas das drogas ou do álcool.

E que acabam se envolvendo emocionalmente com os problemas desesperadores e drásticos do outro a ponto de até acobertar os erros do mesmo dependente químico nas consequências dos atos insanos destes dependentes químicos.


O coo dependente acaba se achando culpado ou responsável pelo acontecido com o dependente e acaba fazendo de tudo para tentar minimizar os problemas e acabam financiando o uso de drogas do

dependente químico e também para tentarem resolver as situações constrangedoras que causam vergonha e dor causadas pelo álcool e das drogas.


Coo dependente e Dependentes químicos – Os dois necessitam e precisam de ajuda.


Os dois, tanto um como o outro são dependentes quanto ao coo dependente e o usuário necessitam e precisam de toda ajuda e de tratamento.

Mas, quem pode estar ajudando essas pessoas?


Quem trabalha com tratamento da dependência química, com reabilitação e recuperação humana que tem uma equipe multidisciplinar contando com profissionais inteiramente capacitados, que são especializados na área de dependência química e sabe como lidar com os problemas causados pelo álcool e da droga.


A CLÍNICA APSUA PODE SIM AJUDAR, pois tratamos com muito amor e seriedade o tratamento de recuperação dos dependentes químicos e coo dependentes de drogas e álcool. Só quem possui experiência nesta área de

tratamento e a tanto tempo estudando esse atualizando no assunto neste ramo, pode saber a maneira certa de como reverter esta doença.


A Clínica Apsua, conta com o melhor cronograma terapêutico e um eficiente método de tratamento da dependência química para estes casos.

Possui elevado índice positivo de concursados em ressocialização que estão limpos através da recuperação concluída e comprovada e atuamos tendo como nossa essência a humildade e respeito ao ser humano no tratamento e a qualidade dos nossos serviços prestados.


Se você ainda não chegou a conhecer a CLÍNICA APSUA, informe-se, ligue, venha ver de pertinho nossa infraestrutura e nossas acomodações e também conversar com nossos profissionais de plantão.

Saiba porque este é o lugar onde o seu ente querido vai ser transformado e poderá através do desejo de parar de usar a estar alcançando a cura. Não somente para aquele que é coo dependente, mas também para seu ente querido, que está sofrendo com o vício.


Saiba que estando conosco aqui no nosso lado é que iremos proporcionar a esperança e também mostras o caminho para a conquista de dias mais felizes. Aqui você poderá voltar a sonhar com a libertação das drogas e dos comportamentos inadequados do seu ente querido, e você que se encontra no mundo da coo dependência.


O Drama vivido pelos Coo dependentes químicos e alcoólicos?

Eles acabam não se reconhecendo como se fossem doentes emocionais. Vivendo perto e ao redor dos dependentes químico na família e tentando ocultar e fazer desaparecer todo o rastro de vergonha e dor deixado por

eles. O objetivo é sempre tentear controlar as situações se êxito e ficar escondendo os comportamentos inadequados feitos por estes dependentes para assim estar evitando a qualquer custo o sofrimento do outro.


É uma relação totalmente inadequada e doentia e que vem resultando em mais problemas e malefícios para ambos. Para o dependente químico é uma situação muito ruim porque o coo dependente fica facilitando e encobertando os seus erros e financiando o seu vício.

Para o coo dependente é uma situação completamente insuportável e terrível, pois ele acaba se sentindo totalmente ou parcialmente culpado pelas ações do dependente químico.

constantemente fica se martirizando e se responsabilizando por elas. Não chega a perceber que está morrendo emocionalmente, fisicamente e psicologicamente e continua vivendo uma situação irreal, ilusória e que precisa sim de muita em caráter urgente.

Vive a vida e o vício do outro, vai se deteriorando e morrendo a cada dia um pouco, depressivo e sem esperança de cura.


Com suas atitudes duvidosas que estão totalmente perdidas sem nexo o doente coo dependente continua acreditando que sempre tem e que está no controle total da vida do dependente químico e que ainda está achando que está sim ajudando o ente querido ou amigo e que de todas as maneiras

possíveis tenta a todo o custo dar proteção a eles. Isso é na verdade é uma grande ilusão e só vai mais ainda adiando o auto reconhecimento de que ele precisa e necessita de ajuda para se tratar.


A maior verdade é

sair do casulo e enfrentar a realidade com verdade, que vai ser o princípio para um tratamento, mais se continuar ficando no achismo se tornando ainda mais cômodo, a situação não irá mudar e o dependente químico irá

dar continuidade no vício. Tira toda e qualquer culpa e responsabilidade de sobre o dependente de sobre os ombros do autor da causa. Desta maneira inadequada e doentia de continuar tendo esses comportamentos como se se fosse uma criancinha mimada não irá aliviar e adiantar de nada.

Significa pura e simplesmente que tem e existe um relacionamento corrompido e totalmente doentio em ambos os casos. O coo dependente fica se comprometendo e assumindo a culpa do vício do dependente químico,

enquanto o dependente fica se acomodando ainda mais, se drogando e bebendo descontroladamente.


O Que Caracteriza a Coo dependência Química?


A coo dependência química é uma doença tratável que causa em estado totalmente doentio. É uma doença crônica, progressiva e de caráter fatal e por ser progressiva, irá piorando conforme o comportamento do coo dependente não venham à mudar.

Aqueles que estão sofrendo com esta doença insana vão desenvolvendo algumas características especificas notáveis e apresentam alguns sinais como estes abaixo:


• Tomam para si próprios toda a responsabilidade dos atos insanos do outro.

• Assumem todos os sentimentos, as escolhas, as ações realizadas e até os pensamentos do ente querido e também os passos do dependente químico.


• Vivem na ansiedade, sofrendo de remorso infundado sem precedentes, em uma auto- piedade intensa e ficam se culpando em relação aos problemas e de toda a situação do dependente químico.

• Tentam de todas as formas a todo custo ajudar de qualquer maneira e ficam enraivecidos quando tudo não adianta e dá em nada pois a ajuda não funciona.


• Possuem uma autoestima baixa.


• Tem uma grave e verdadeira obsessão em estar controlando o comportamento do dependente.


• Considera o protegido dependente químico mais importante do que ele próprio.


• Não consegue de forma alguma falar, partilhar abertamente de seus sentimentos em relação ao outro.


• Prefere sofrer em silêncio isolado a ter que ferir de alguma maneira o outro.


• Tem dificuldades extremas em poder entender que esta coo dependência é sim uma doença e que precisa de tratamento.


Coo dependência Química e o Tratamento


A coo dependência química tem sim tratamento e pode reverter a situação. A pessoa coo dependente que foi totalmente afetada, e quando está

buscando tratamento é levada a enfrentar o grande desafio de se contrariar e de aceitar as suas limitações e debilidades quando se trata do outro.


O paciente passará a ter a percepção e irá perceber até onde ele foi e para onde pode chegar e até que ponto que ele poderá ajudar alguém.

É reestabelecida a linha de raciocínio entre amor e o afeto, com melhora considerada na autoestima e no amor próprio.

tratamento do coo dependente irá possibilitar a gloriosa redescoberta interior da autonomia efetiva e objetiva de estar colocando o paciente um verdadeiro ser humano importante na sociedade, como pessoa que merece

ser feliz. Além disso, proporcionará muitas outras oportunidades construtivas como, os novos projetos de uma vida totalmente nova dele próprio sem os traços da coo dependência de outros.


São Metas do Tratamento:

• Levar à total aceitação de si próprio e do outro.


• Promover uma elevação efetiva da sua autoestima.


• Proporcionar ao coo dependente a valorização dos talentos e valores de si mesmo.

• Enfrentamento real da sua realidade absoluta.


• Levar a expressar, partilhar os seus sentimentos sem se culpar.


• Levar a percepção definitiva de que é extremamente fundamental auxiliar, dando ao coo dependente outras oportunidades de estar decidindo de qual é o tipo de ajuda que deseja.