Tratamento de Drogas

Hoje em dia um assunto muito discutido é o tratamento de drogas e

também da dependência do álcool e é cada vez mais discutido e estudado caminhos na sociedade para combater a doença da dependência química. O aumento abusivo e compulsivo do uso, vem sido mostrada em todos meios

de comunicação em nosso país, e que podemos ver os danos que são causados no dependente químico e em toda a sociedade em geral e nas famílias, que esta pandemia química precisa de tratamento dos usuários

urgentemente.
Quem é que nunca foi abordado por um dependente químico nas ruas, esquinas nos faróis pedindo e mendigando um pouco de dinheiro, que seja

uma moedinha sequer? Claro que sim, a maioria de nós já se depararam com essas situações e sabemos que o valor doado é para o usuário comprar mais drogas ou o álcool. Mas existe hoje uma alternativa de tratamento da

dependência química que pode ser de grande ajuda na CLINICA ASUA dotada de profissionais altamente capacitados na área da dependência química.

Através do tratamento da dependência química, é que o usuário (A) irá receber toda a atenção e carinho em uma infraestrutura totalmente preparada para o paciente com competentes terapeutas que irão aconselhar

e conscientizar os acolhidos de maneira que eles possam entender todos os tópicos explicativos do que é a doença da adicção ativa e seus caminhos de destruição como os meios de se alcançar a tão sonhada sobriedade.

Como é o funcionamento do tratamento de drogas?
Primeiro será necessário quais são as substâncias psicoativas que foram usadas pelo dependente químico e qual foi o tempo de uso e também se há comorbidades provocadas pelo uso excessivo, para garantir uma PTI Plano de Tratamento Individual adequado para o paciente se tratar e ser bem sucedido em seu tratamento terapêutico. A abstinência será tratada de maneira adequada com acompanhamento psiquiátrico e se necessário a prescrição de medicações para ajudar nesta fase de abstinência. Ter conhecimento correto dos níveis de uso das droga se também do álcool, mostra o grau da doença do usuário. Estes são alguns dos nossos procedimento que adotamos em nossas unidades com o apoio total de nossas equipes multidisciplinares profissionais que trabalham para o bem estar do paciente.

O primeiro passo em qualquer tipo de tratamento seja em clínicas, hospitais, consultórios é ter total conhecimento do histórico do paciente a Anamnese. Diferentemente de diversas outros tipos de doenças pela qual se

tem que ter conhecimento da doença mais que o conhecimento do paciente em si mesmo, a diferença é que no tratamento de dependentes químicos é o contrário este procedimento, sendo o paciente na sua doença que precisa

ser tratado.
Então será possível através de sua PTI que é o plano de tratamento individual do paciente que mostrará o caminho ideal para início do

tratamento das drogas e do álcool. Sendo que o tratamento das substâncias psicoativas irá apontar seu tratamento mais adequado e levará em conta todos os aspectos históricos e clínicos mais importantes do paciente que

serão considerados em seu diagnóstico para poder assim ser determinado a instituição para se tratar que poderá ser um tratamento ambulatorial ou seja em casa, medicamentoso em casa ou internado, internação voluntária ou involuntária em clínicas de recuperação ou comunidades terapêuticas em CT ou em casos específicos de muita gravidade na desintoxicação em hospital.
Em casos leves do paciente no que diz ao tratamento das drogas, pode-se muitas vezes ser feito um tratamento ambulatorial sem a necessidade de internação, mas em casos mais graves esta alternativa é excluída pelo uso

abusivo frequente do dependente químico não responde ao tratamento quanto as normas e respeito às medicações prescritas.
Um outro aspecto importante que deverá ser analisado no tratamento da

dependência química é a disposição, motivação e disponibilidade voluntária de se tratar. Esse importante aspecto depende do desejo honesto de parar de usar, sendo que o uso desmedido e crônico, vai descartando

esta atitude de procurar e buscar ajuda por conta própria. Os mecanismos de defesa da doença como a negação tende a colocar venda nos olhos do dependente químico para ele não ver sua real realidade e dos danos

causados pelos comportamento inadequados que foram causados pelo mesmo usuário, nestes casos aonde não à atitudes por parte do paciente se internar é necessária outra opção, que são as internações involuntárias,

contra a vontade do dependente química.
Durante o processo do tratamento das drogas, seguindo as evoluções terapêuticas e as necessidades do paciente, serão levantadas e investigadas

as prováveis causas que levaram o dependente químico a usar drogas assim como seus talentos, valores e qualidades que compõem o histórico deste paciente. Isso ajudará nossos profissionais através das informações

recebidas a mostrar ao paciente o caminho correto para que seja alcançada com êxito a ressocialização.
A CLINICA ASUA, a mudança de vida decidida por você, ATENDIMENTO 24

HORAS!!!!