Método de tratamento
O tratamento em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos é baseado no amor e humanismo.
Sobretudo, devemos saber que esse tratamento de nada tem a ver com aqueles sistemas manicomiais existentes.
O modelo enquadra uma série de terapias capazes de propor uma mudança estrutural na vida dos dependentes químicos.
A proposta, contudo, consiste em realizar uma abordagem dinâmica e interpessoal explorando os pontos em comum de cada dependente químico.
O que a grande maioria das famílias não sabem, sobretudo, é que o tratamento para dependentes químicos contempla uma mudança estrutural de vida, no qual
A maior ferramenta de recuperação é outro dependente químico em recuperação.
A técnica portanto trabalha o tratamento de dependentes químicos para dependentes químicos, pessoas que já passaram por situações parecidas com a daquele paciente
Quando um paciente em evolução, após alguns meses se depara com outro paciente entrando, vindo da rua com todos os problemas ele consegue se enxergar no outro e ver sua evolução
Esse mecanismo tem potencial de transformação além de ser a forma mais eficaz de acordo com terapeutas especialistas no assunto em manter um processo de recuperação.
O processo de recuperação é árduo e contínuo, ou seja, a clínica bem como a internação deve ser o primeiro passo para uma mudança.
Manter esse tratamento será de responsabilidade integral do paciente, que deve, sobretudo, manter em dia a frequência em grupos de apoio e partilha como AA e NA por exemplo.
Ir a um psicólogo, ter um apadrinhamento no programa também é muito eficaz, dessa forma, portanto, o tratamento passará a ser a meta de vida desse paciente.
DENTRO DA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO
O paciente dentro da clínica será assistido por equipe multidisciplinar, isso significa que profissionais altamente capacitados darão todo o suporte em todas as fases da recuperação desse paciente.
Além dos profissionais treinados, há uma prática nas clínicas de consolidar o tratamento dos dependentes químicos em evolução lhes dando cargos de confiança e responsabilidade, sempre supervisionados é claro.
Os monitores ou gaps são pacientes com boa aprovação nas avaliações do cotidiano na clínica, obviamente que esses continuam em tratamento e embora possam desfrutar de uma série de benefícios por essa atividade laboral, eles estão sempre
Monitorados por equipes treinadas capazes de incentivar e avaliar o merecimento em exercer essa função.
A rotina na clínica começa cedo, com o café da manhã e a espiritualidade, passando pela laborterapia, uma série de reuniões e atendimentos.
São servidas de 4 a 5 refeições ao dia, inclusas no valor do tratamento.
Caso a família queira, pode mandar guloseimas como chocolates, doces, salgadinhos para os pacientes.
Cigarros também devem ser providenciados pela família.
Para maiores informações entre em contato conosco agora mesmo e conheça melhor nossas opções.