Clinica de recuperação feminina involuntária para tratamento para dependentes químicos e alcoólatras, clinica de reabilitação voluntária e involuntária.

O tratamento para dependentes químicos em regime de internação em uma clínica de recuperação deve ser abrangente e propor

Soluções sobretudo para todos os aspectos afetados pela dependência química de um modo geral.

A abordagem deve ser humanista, respeitosa e responsável.

Contamos com ambiente extremamente agradável e confortável, para que o paciente se sinta em casa.

Ter um local adequado, com área verde, onde o paciente mesmo que dividindo um ambiente coletivo consiga ter espaço para sua individualidade faz toda a diferença.

As partilhas em grupo e a convivência enriquecem o projeto de recuperação, que tende dessa forma a ter adesão e sucesso mesmo para os pacientes que entram em tratamento de forma involuntária.

A proposta é fazer com que os pacientes se conheçam, entendam seus gatilhos, reconheçam perdas e danos, que de fato seja devolvido a eles a dignidade, auto estima, esperança

E o senso crítico, muitas vezes devastado pela dependência química.

O espaço é amplo, confortável, conta com bastante área verde, quarto compartilhados, espaço de lazer, piscina, área de descompressão, salas privativas para atendimentos individuais e

Áreas de atividades coletivas, como a sala de reunião e sala de TV.

O atendimento é completo conta com consultas periódicas com psiquiatra, atendimentos com psicólogos, conselheiros em dependência química e terapeutas.

A equipe administrativa é responsável pelo contato com a família, no entanto, toda semana a família pode falar com o psicólogo responsável e entender a evolução de cada paciente.

COMO FUNCIONA A CLINICA DE RECUPERAÇÃO SP

Na prática, a internação tem função em tirar os pacientes da compulsão, assistir de forma proativa o progresso e evolução de seu tratamento, conscientizar

Os pacientes acerca dos riscos iminentes de sua doença, tratar comorbidades caso aconteça pois a droga causa isso, é porta de entrada para outros problemas psicoemocionais, na

Grande maioria reversíveis. Sobretudo a função de uma clínica é preparar esse paciente para ter uma ressocialização de solidez.

Metade do processo é de responsabilidade da clínica, informar, propor um espaço de conforto, estabelecer laço de confiança mútua.

A outra metade é do paciente: praticar e não dar espaço para a doença. Manter presença nos grupos mesmo após término do tratamento.

No dia a dia o paciente tem um cronograma de atividades a ser seguido,

Conta com:

Laborterapia
Espiritualidade ecumênica
Programa de prevenção a recaídas
Reunião de partilha
Doze passos
Terapia racional emotiva
Reunião de sentimentos
Terapia comportamental cognitiva
Reunião de metas
Atendimento com terapeutas
Videoterapia
Consulta com psiquiatra
Atendimento com psicólogos
Temáticas sobre dependência química
Debates de ideias
Dinâmicas em grupo
Musicoterapia

Todo o processo é pensado para a evolução do paciente.

As visitas da família acontecem mensalmente, e as ligações semanalmente.

Não é permitido uso de nenhum aparelho eletroeletrônico durante o tratamento
Não é permitido uso de desodorantes Spray que contenham álcool em sua composição

Agende uma visita agora mesmo!

Grupo Bella Clinic

Fotos:

Leave a Comment