Método de tratamento – dependência química e alcoolismo

O método de tratamento para dependentes químicos e alcoolistas deve ter abordagem terapêutica e consistente.

Deve sobretudo, ser feito de fato baseado na personalidade de cada indivíduo, muito embora as temáticas sejam padronizadas, o tratamento deve ser consistente com a realidade de cada paciente.

Isso implica em desenvolver um trabalho amplo e abrangente que se baseie na metodologia padrão, mas que sua aplicação seja de fato sob demanda.

Dessa maneira, portanto, a chance de adesão tanto quanto a chance de resultados eficientes são inúmeras vezes maiores.

Além da abordagem individual, que visa uma mudança de pensamentos, comportamentos, sentimentos e hábitos, bem como a identificação de causas raízes e gatilhos,

O tratamento coletivo ajuda em uma série de fatores que são condicionantes sobretudo no que diz respeito a aceitação, resgate de autoestima, identificação dos pacientes com os demais.

O Trabalho em equipe é essencial para a vivência bem como para os resultados de um tratamento para dependentes químicos eficaz.

Contar com equipe coesa, é também um diferencial no trabalho pela recuperação plena.

A equipe é responsável não só pela boa condução do tratamento, como também pela forma de abordagem direcionada a cada indivíduo.

O tempo de tratamento sugerido são 6 meses, nesse período é possível que se trabalhe uma série de sentimentos, emoções e comportamentos dos pacientes.

Com abordagem humana, focada na recuperação de valores individuais e na restruturação de laços, o quadro de funcionários é composto por equipe com vasta experiência no ramo da dependência química.

O QUE O TRATAMENTO NA CLINICA DE RECUPERAÇÃO CONTEMPLA

Além das terapias, as clínicas focam nos recursos lúdicos que possam permitir um aprendizado sem que isso se torne algo desagradável.

As terapias ocupacionais servem sobretudo para ajudar na organização do espaço físico, bem como o desenvolvimento de atividades

que possam dar prazer e ser do agrado do paciente. Por exemplo, pacientes que tem habilidades com jardinagem, marcenaria, mecânica, elétrica, manutenção predial,

gastronomia, entre outros, podem ter esse contato com atividades dentro da clínica e essa atividade laboral com finalidade terapêutica além de trabalhar uma série de fatores neuro comportamentais

de cada paciente, pode ainda, despertar um desejo de repente de uma nova habilidade, uma nova profissão ou um hobby.

Algo positivo que o faça querer se manter firme depois, um novo sentido de viver.

Assim como as atividades laborais podem despertar prazer e liberar sobretudo

substâncias como endorfina ao qual é muito necessária para dependentes químicos, o esporte também

pode ser um fator que favoreça a recuperação. Muitas pessoas têm relatos positivos sobre o poder da atividade física aliada ao tratamento de dependentes químicos em todo o mundo.

A videoterapia, cromoterapia e musicoterapia também são formas lúdicas e agradáveis de tratamento para dependentes químicos e tem um papel especial no processo.

A leveza e a diversão, tempo livre e momentos de descompressão ajudam substancialmente no processo de recuperação.

Tudo isso aliado a boas e velhas reuniões e temáticas favorecem um bom processo de recuperação.

FOTOS DESTA INCRÍVEL CLINICA DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS EM GUARULHOS:

Leave a Comment