Tratamento Involuntário para Alcoólatra

Dificilmente um dependente químico alcoólatra admite sua impotência de

que é um doente e precisa de tratamento pois se encontra no uso abusivo e compulsivo do álcool descontroladamente. Os limites abusivos que tiram a sobriedade do usuário que bebe socialmente ou sozinho isolado é muito

difícil de se avaliar. O alcoolismo é uma doença progressiva, incurável de caráter fatal, e acarretam problemas emocionais, físicos e mentais gerando sua inabilidade social de convívio até com a própria família.

Um dos motivos que o alcoólatra tem e que o impedem de assumir sua real situação é o orgulho e também a vergonha, que faz com a negação que é um mecanismo de defesa da doença seja ativada, deixando o alcoólatra

impossibilitado de assumir a sua doença e pedir ajuda.
O modelo de tratamento involuntário que trata a dependência química para alcoólatra necessita de uma ação pré definida e com a união conjunta da

família ou do grupo de convivência das pessoas que estão fazendo parte de sua vida, sendo excluídas as pessoas da ativa aonde o paciente fazia uso do álcool.

O envolvimento da família nesta etapa de internação, é de extrema importância e ajudará tanto o acolhido como a família em um todo pelo nosso corpo de trabalho, nossa equipe multidisciplinar é composta por

profissionais altamente capacitados e preparados para ajudar a família e o dependente químico.
O alcoólatra usa a negação da sua doença, que é como se fosse um escudo

da doença em não aceitar ajuda que são: a justificação, a transferência de culpa, auto piedade. Esses condicionamento de comportamentos inadequados o impedem de progredir.

Com tudo isso, o tratamento involuntário para alcoolistas dão a possibilidade, para que seja feita uma avaliação dessa nua e crua realidade e a total e identificação dos diagnósticos dessas sérias características

facilitando e muito o acesso ao histórico do passado do paciente.

O tratamento involuntário espeializado para alcoólatra,e a nessidade de da intervenção
Todas as atividades que são relacionadas especificamente a todo programa

sentimentos gerados como: medo aparente, raiva, irritabilidade, isolamento, transtorno de ansiedade, depressões, causas de euforia, desinibição e coragem; sentimentos que foram gatilhos experienciados

durante todo o uso ou na abstinência do consumo abusivo e compulsivo do álcool.
Através de estratégias de enfrentamento especificas, a vivência e o

convívio, ajudarão o paciente com esses sentimentos que são característicos nesta etapa do processo, e que vem a possibilitar ao acolhido que está sendo inserido em uma clinica de tratamento involuntário, a

possibilidade real e tempo para que assim haja a reflexão e, as ferramentas que irão ser adaptadas para que haja uma reorganização da sua conduta e comportamento de uma nova maneira de viver.

Neste tratamento involuntário a ajuda vem de terceiros, ou seja familiares ou responsáveis pelo paciente, estabelece-se uma união muito importante de ajuda e amparo dentro desse contexto de recuperação sério.

Estes vínculos de cooperativismo que são estabelecidos, ajudará e muito no reconhecimento da todas as suas estruturas comportamentais, mentais e psicológicas, que fizeram o alcoólatra e aptar pelo uso do álcool.

A CLINICA ASUA tem o prazer de poder ajudar você, ligue ATENDIMENTO 24 HORAS.
CLINICA ASUA, a mudança de vida decidida por você