Encontre AGORA uma Clínica de Recuperação que Aceita Convênio Médico / Plano de Saúde

Encontre por Clínicas de Recuperação / reabilitação que está aceitando Convênio Médico

Cada vez mais procuradas em nosso país, as Clínicas de Recuperação estão já aceitando convênios médicos para o tratamento da dependência química.

Essa opção de que as clínicas aceitarem o convênio médico está facilitando muito a vida das pessoas que precisam de ajuda na internação, e que só tem a sua disposição o plano de saúde.

Sendo assim, as clínicas estão cada vez mais empenhadas à acolher pacientes que realmente necessitam de ajuda, principalmente contra a dependência química e contra a luta para tratamento contra o alcoolismo.

Neste artigo, nós vamos poder entender muito mais sobre como é o tratamento na clínica de recuperação que aceita está aceitando o convênio médico.

Além disso, vamos entender também um pouco sobre a doença da dependência química e o alcoolismo e como isso afeta a vida das pessoas e do dependente químico.

A dependência química no nosso país

Como imaginamos, a dependência química, assim como o alcoolismo, são doenças que afetam e muito milhões de brasileiros. E quando pronunciamos que estamos falando em milhões de brasileiros, estamos falando de mais de 1,5 milhões de pessoas com dependência química.

Pode parecer que isso não parece ser, mas esse é um número é bem preocupante e vem aumentando dia após dia no Brasil.

Uma pesquisa recente elaborada pela Fiocruz, em parceria constante com o IBGE, constatou de que mais de 10% da população já experimentou pelo menos uma vez na vida de alguma droga, e cerca de 2 milhões de pessoas estão dependentes do álcool.

Por isso,  a necessidade das clínicas de recuperação aceitarem os convênios médicos, para que mais e mais pessoas nesta nossa época difícil tenham o acesso à um tratamento digno de qualidade que possam tratar a dependência química.

Clínicas de Recuperação que aceitam plano de saúde

Cobrir os gastos no tratamento é uma responsabilidade do plano de saúde que cobre estes diversos gastos, para que a pessoa consiga ter acesso ao tratamento mesmo que não possa arcar com as despesas em um tratamento particular.

As clínicas de recuperação que aceitam convênio médico oferecem os mesmos serviços e qualidade para o tratamento, o paciente pode ficar tranquilo quanto a isso.

O tratamento para a dependência química, e o alcoolismo tem uma complexidade e precisa de atenção imediata.

São vários fatores que podem contribuir para um boa evolução no tratamento, e isso se aplica a qualquer clínica de recuperação.

Vamos falar um pouco mais abaixo sobre o tratamento em uma clínica de recuperação e quais são os motivo que podem bloquear em parte esse tratamento.

 Sensação de abandono do Dependente Químico no tratamento.

O início de um tratamento é sempre muito difícil, tanto para o paciente quanto para a família.

Desde o primeiro dia, principalmente no momento da internação, o paciente pode se sentir sozinho e abandonado, mas isso é só uma sensação, pois isso não é verdade é umas das características da doença da adicção.

O intuito da internação em uma unidade de tratamento é justamente para salvar a vida de um dependente, e isso nunca é abandono.

Por isso, é extremamente importante que haja diálogo entre os familiares e os profissionais da clínica, para que a família possa ter o conhecimento de

tudo o que vai acontecer no decorrer do tratamento, e para que o paciente possa se sentir amado e não sozinho.

O tratamento dentro da clínica de recuperação

Como já vimos anteriormente, o tratamento, principalmente no seu início, pode ser muito complicado e dolorido, e vários são os fatores que podem interferir no tratamento, tanto positivamente ou negativamente.

Um dos maiores fatores que podem interferir no tratamento, é a dificuldade de arcar financeiramente com as despesas de uma clínica de recuperação que aceita convênio médico, essas preocupações devem ser esclarecidas ao acolhido para que não haja este tipo de preocupação.

Isso, porque o plano deve cobrir todas as despesas com o tratamento ou pelo menos grande parte dele. Abaixo, iremos analisar mais alguns fatores que interferem na inclusão ao tratamento do paciente.

A participação integral familiar, ou seja, o apoio da família nesse momento tem papel fundamental na evolução do acolhido.

A aceitação do acolhido quanto ao tratamento. Muitos estudos comprovaram que os pacientes que aceitam ajuda com mais facilidade, tem uma recuperação mais tranquila.

É necessário uma equipe profissional especializada, porque está comprovado que os pacientes precisam da ajuda vários profissionais para atingir uma franca recuperação..

Como é o tratamento na clínica de recuperação?

A clínica de recuperação que está aceitando convênio médico tem os mesmo recursos que uma pessoa que paga pelo tratamento particular, e terá o direito as mesma acomodações e cuidados que um dependente em tratamento merece.

Podemos afirmar que as vontades individuais da pessoa serão respeitadas e analisadas individualmente.

O início do tratamento é sempre a fase mais difícil, mas é de se compreender.É uma nova fase um momento novo em que a pessoa está

vivendo agora, e gradativamente irá se acostumar com as instalações como também no convívio com outros internos na clínica de recuperação.

A primeira etapa é a desintoxicação do paciente, ou seja, é um período muito difícil pois ele vai passar pela fase da abstinência.

Mas não fique preocupado, a clínica irá sempre estar preparada esta fase do tratamento.

À diversas atividades, tanto individuais e também em grupo, que são para desenvolver habilidades no tratamento do paciente, para que ele possa enxergar que é possível viver sem drogas e sem o álcool.

A segunda e a terceira etapa do tratamento está focado em desenvolver uma mudança na forma pensar e agir no comportamento do paciente em

relação às dependências, as várias terapias irão ajudar muito nesse novo processo, tanto no coletivo e também no individual.

Porque é importante ir a procura de uma clínica de recuperação?

Vejamos com atenção, a dependência química, quanto o alcoolismo, são doenças crônicas, ou seja, são de difícil tratamento que se você deixar de

lado e não tratar, pode comprometer a saúde de maneira destrutiva e irreversível se não tratada no tempo específico.

Entendendo mais sobre o assunto o tratamento é extremamente necessário e importante, pois somente através de uma clínica que tem sua disposição

profissionais especializados, você irá obter o tratamento adequado, o prévio diagnóstico e o acolhimento são necessários para sua totalidade para surtir efeito na recuperação.

É comum se sentir com medo, vergonha e muitas outras dúvidas, fique tranquila não tem problema, venha fazer uma visita em uma de nossas

unidades de atendimento que está aceitando convênio médico, tire todas as suas dúvidas, pergunte e conheça as nossas clínicas.

Ainda existem amitos preconceitos que enfrentamos diante do assunto dependência química e sobre as clínicas de recuperação. Sendo assim,

se informe primeiro antes de julgar e veja como esse ambiente é acolhedor e que realmente poderá te ajudar.

Conclusão

 Então se você se identificou com este texto, provavelmente está passando e entendemos como é difícil estar passando por um momento muito difícil

em sua vida. Seja você dependente químico ou não e se você conhecer um familiar passando por essa situação indique nossas clínicas.

Procure uma clínica de recuperação que está aceitando convênio médico, conheça e explique sua atual situação, mas não tenha receio em estar

pedindo ajuda, as clínicas de recuperação existem exatamente para te ajudar e amparar.

1 thought on “Encontre AGORA uma Clínica de Recuperação que Aceita Convênio Médico / Plano de Saúde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Clinica para Internações de Dependentes Químicos

Clinica para Internações de Dependentes Químicos Clinica para Internações de Dependentes Químicos em SPReceber atendimento em clínicas que trabalha com internações de dependentes químicos na cidade em SP é bastante

estudos sobre clinicas de recuperação e familias de dependentes químicos

Segundo pesquisa realizada no Brasil, 28 milhões de pessoas têm algum parente dependente químico e muitos deles estão ou precisam ser internados em internados em clínicas de reabilitação / recuperação

Este foi um levantamento realizado pela Unifesp que mapeou os usuários em reabilitação / recuperação.8 milhões de brasileiros são dependentes de maconha, álcool ou cocaína. Confira as 9 melhores clinicas

Clinica de recuperação masculina em SP – Nazaré Paulista – Alto Padrão

Método de tratamento – dependência química e alcoolismo A dependência química e o alcoolismo são problemas de saúde pública. No entanto, nossos governantes não investem muito em prevenção e tratamento

error: Content is protected !!