Clinica de recuperação que aceita convênio médico em São Bernardo do Campo SP, clinica de reabilitação que atende plano de saúde em SBC SP, tratamento para dependente químico pelo plano de saúde em SP.
Método de tratamento dependência química.
Quando decidimos escolher uma clínica de recuperação pensamos sempre em todas as dúvidas que podem surgir, a primeira, como identificar um dependente químico, será que sou um dependente químico?
A primeira coisa que deve-se pensar nesse caso é a quantidade, periodicidade e frequência desse consumo. E o que você é capaz de fazer por ele.
Não é segredo para ninguém que a dependência química é uma doença, nem todas as pessoas que consomem drogas são dependentes, e nem todas serão.
Apenas algumas pessoas podem se tornar dependentes. As drogas como álcool, cocaína, crack, maconha e alguns fármacos tem um grande poder de dependência.
O fato é que ninguém sabe se é ou não dependente de determinada substância, ou seja, se sobretudo tem essa pré disposição até que usa a primeira vez.
Por isso, vale lembrar que evitar o consumo é substancial.
Mas se há dúvidas, preparamos uma lista de alterações emocionais diagnosticadas em dependentes químicos, que pode ajudar nessa identificação.
Afastamento social
Diminuição ou ruptura no rendimento do trabalho e escolar
Aumento gradual de atitudes impensadas e irresponsáveis
Perda total no interesse em tudo que não seja o consumo de drogas e ou álcool
Desequilíbrio do sono (quadros de insônia ou sono exagerado)
Endividamento
Desequilíbrio de apetite (muita fome ou nenhuma fome)
Irritabilidade
Falta de dinheiro constante
Pedir dinheiro emprestado com mais frequência
Dedicação a atividades de risco
Brigas em casa, trabalho
Afastamento dos amigos
Novo ciclo de amizades ou isolamento total
Faltas a compromissos importantes.
Sentimento de medo
Paranoia, falta de confiança.
Mudança total de personalidade
Menor vontade de realizar as atividades diárias
Depressão
Falta de prazer na vida.
O tratamento, portanto, deve ser de fato focado em todas as áreas atingidas pela dependência química.
A DROGA E A FAMÍLIA
É necessário que haja engajamento da família que também sofre com a co-dependência.
A família, precisa não só apoiar o tratamento de seu ente querido, mas sobretudo, ter foco na sua recuperação também, pois a família adoece junto com os dependentes químicos.
A droga é uma triste realidade de todo o mundo, o que ela faz com as pessoas é terrível e pode tomar proporções muito além do que o que se pode imaginar.
Vale lembrar, sobretudo, que apesar de não contar com uma cura, a dependência pode ser estacionada, através de um tratamento sério com responsabilidade e humanismo.
O assunto drogas ainda é um tabu,
e afasta as pessoas, devemos dialogar, pois a coisa só deixa de ser um monstro quando falamos sobre ela.
O assunto deve ser discutido com atenção para que o preconceito acabe, o medo da exposição e do julgamento social faz com que esse tabu crie forças e acabe com cada vez mais pessoas no mundo.
Conte com a gente para te ajudar no que for preciso! Nossa central de relacionamento funciona 24 horas, 7 dias por semana para melhor lhe atender.
Entre em contato conosco e agende uma visita agora mesmo!