Método de tratamento:
O tratamento para dependentes químicos e alcoólatras deve ser feito mediante a uma série de fatores.
Fatores esses que contribuem e favorecem o consumo, como os maus hábitos, os comportamentos inadequados, os pensamentos destrutivos, a falta de conhecimento
A falta de identificação e tratamento de emoções, falhas construídas junto com indivíduo em seu processo de formação.
As crenças criadas pelas pessoas sobretudo formam quem elas são, embora os valores, a família e o processo de criação de duas crianças pode ser o mesmo, cada uma desenvolverá uma forma de ver a vida diferente.
As reações a estímulos, acontecimentos, sensações, acontecem de forma distinta para cada pessoa, portanto, cada pessoa deve ter um tratamento psicoemocional diferente.
A dependência química é uma doença complexa por essa razão, assim como todas as doenças psicoemocionais, o tratamento pleno e a boa recuperação dependem de uma série de fatores.
São eles: a mudança de vida como um todo, uma mudança de comportamentos, pensamentos, sobretudo uma nova forma de enxergar a vida sob uma ótica diferente.
O tratamento deve ser no entanto, focado nas necessidades de cada um, baseando-se em suas histórias de vida.
Requer um tempo de fato para que o tratamento consiga ser eficaz, e por isso, o período de reabilitação deve contar com pelo menos 3 meses para desintoxicação e no mínimo mais 3 meses para o tratamento psicoemocional.
Depois de desintoxicados, os pacientes conseguem aderir melhor ao tratamento, chegando ao entendimento do real motivo pelo qual estão internados.
A INTERNAÇÃO EM CLINICA DE REABILITAÇÃO / RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOOLISTAS EM SÃO PAULO
A internação deve acontecer quando o paciente por si só já não consegue se manter abstinente.
A luta para uma mudança de vida é tão grande que ele se frustrou algumas vezes por tentar e não conseguir.
Outros pacientes no entanto, estão em negação, não conseguem aceitar que são doentes, que são dependentes é o famoso “ Paro quando eu quiser” e sem perceber estão acabando com a sua vida.
Para os pacientes que mesmo depois de uma boa conversa não conseguem entender que é necessário que se faça um tratamento, a lei permite que seja
Feita a internação de forma involuntária.
A internação involuntária deve ser uma medida extrema, ou seja, deve acontecer quando o paciente realmente estiver colocando sua vida em risco e a vida de outras pessoas.
A internação involuntária acontece em clínicas devidamente legalizadas, com documentação em dia.
A boa notícia é que mesmo os pacientes involuntários com o passar dos dias começam a aceitar melhor sua doença e aderir ao programa de recuperação.
Vale salientar que é de suma importância que os pacientes mantenham assiduamente a frequência em grupos de apoio como narcóticos e alcoólicos anônimos, mesmo após o período de internação.
A recuperação é para toda a vida e por isso é preciso que haja dedicação por parte do dependente químico nesse processo.
Fale conosco e agende uma visita agora mesmo.