Clínicas especializadas no tratamento de alcoolismo e dependência química – encontre aqui!  

O artigo de hoje traz informações sobre alguns cuidados que devemos considerar quando estamos procurando tratamento para dependências química e/ou alcoólica . Boa  leitura!  

Antes de procurar uma clínica de recuperação e reabilitação para alguém que você ama ,  busque orientação e apoio psicológico para você e para o dependente.  Tarefa das mais difíceis , e delicadas , é a de lidar com parentes ou amigos portadores de dependência química  e/ou alcoólica. Para isso ,  precisamos de muita atenção e paciência , logo , procurar a ajuda profissional , como a de psicólogos , ou de uma clínica de recuperação ,  é fundamental para que o paciente tenha um tratamento eficaz e menos traumático. 

Porém , muitos ficam com essa dúvida: é necessário levar o dependente químico ao psicólogo antes de buscar os cuidados de uma clínica de recuperação/reabilitação? Pensando nisso , responderemos a essa pergunta , e outras questões , para que você faça a preparação correta.Continue lendo e saiba mais! Importância da psicologia no tratamento para dependência química 

Adependência química é uma doença crônica

 

Ela não tem uma cura específica , ou seja , os tratamentos são longos e envolvem uma série de procedimentos que vão desde  a  desintoxicação do organismo ao tratamento psicológico , para que o dependente possa se ressocializar e retomar a vida longe do vício Sendo assim , o suporte psicológico é indispensável para esse tipo de tratamento , tanto para o paciente , quanto para os familiares , ou terceiros ,  que irão acompanhá-lo no decorrer do tratamento e , principalmente , com o seu retorno para casa. 

Estudos médicos dão conta de que os maiores desafios da dependência química estão ligados com questões psicológicas. Conversar , o quanto antes , com o dependente é muito  importante para que ele reconheça que precisa de ajuda para recuperar o domínio sobre sua vida. Sendo assim , você deve procurar a ajuda de um psicólogo para que este o oriente sobre a melhor maneira de  fazer essa abordagem , antes de procurar por uma clínica de recuperação e reabilitação  para dependentes químicos e alcoólicos.

  Como levá-lo psicólogo?

Como dissemos anteriormente , é fundamental que o dependente químico faça um acompanhamento psicológico para que o tratamento obtenha sucesso e seja duradouro. Porém  , já adiantamos , também  , que a pessoa tende a se recusar a fazer essa etapa do tratamento para dependentes.Ciente disso , é importante que haja um preparo para convencê-lo a fazer o tratamento.

Relacionamos  algumas dicas que podem ser muito úteis para esse momento:

1)Explique como um psicólogo pode o ajudar;
2)Apresente casos de sucesso para que ele seja motivado;

3)Esteja aberto para ouvir o que o dependente tem para falar,

4)Dê apoio incondiconal em todas as etapas e 

5)Tenha  muita paciência ,e não force a barra. Busque ajuda em uma clínica especializada em  recuperação de pacientes alcoólicos e dependentes químicos.

 Agora que você já sabe que precisa de ajuda para poder ajudar , procure orientação profissional e não deixe de buscar ajuda de profissionais com experiência nesses casos .Uma clínica de  recuperação é a melhor alternativa , pois nessas instituições você conta com uma equipe multidisciplinar que irá trazer o melhor tipo de acolhimento e  tratamento para o paciente.

Consulte nossa equipe de atendimento.

Podemos ajudar a encontrar o que há  de melhor em clínicas credenciadas , bem perto de você.  

Clínica para  Tratamento da dependência química e alcoólica / Codependência familiar / Masculina / Feminina/ Mista / Adolescente    Tratamentos  – Centro de reabilitação de usuários de drogas e álcool- Centro de reabilitação de drogas e alcool- Clínica para recuperação para dependentes alcoólicos  – Internação involuntária, como proceder- Internação involuntária para dependentes químicos- Tratamento complementar com ibogaína e canabidiol  – Terapia individuais e em grupo- Terapia familiar     

Trabalhamos com os Convênios Médicos: –

Bradesco

– Sulamérica

– Amil

– Unimed Central Nacional

– Unimed RJ

– Porto Seguro 

(Para outros planos de saúde , consulte nossa central)        

…………….

Leave a Comment