Preço clinica de recuperação

Quanto Custa uma Clínica de Recuperação
clinica de reabilitação preço

Quanto custa recuperar / reabilitar uma vida?
Você tem ou conhece alguém que tenha problemas com a doença do alcoolismo ou com a dependência química?

Se a sua resposta for sim, este artigo provavelmente será bem interessante para você!!

A dependência química assim como o alcoolismo são comprovadamente doenças seríssimas e isso é indiscutível.

Talvez se você não tenha muito conhecimento sobre o assunto, e pode até estranhar este tipo de afirmação, que a dependência química é uma doença, porém ela é reconhecida sim pela OMS.

Confira:

Dependência química é considerada transtorno mental, alerta psiq…

Dependência química: sintomas, tratamentos e causas …

Dependência química – Drogas e Saúde – InfoEscola

Então você pode cair no erro talvez que muitos hoje em dia caem, que seria afirmar que dependência química não é uma doença não porque se a pessoa se encontra dominada pelas drogas e/ou álcool, é porque ela procurou esta situação e quer se manter no uso.

Em partes, você até está com a razão.

(o dependente químico não é responsável pela doença, porém é responsável pela sua própria recuperação / reabilitação)

A maioria das pessoas hoje em dia que são dependentes de drogas ilícitas ou do álcool, começaram por livre e espontânea vontade mesmo na maioria dos casos, dando seu primeiro trago, primeiro gole, primeira cheirada, primeira injetada…Começaram a usar porque quiseram mesmo, certo? Ninguém as obrigou em 99% dos casos, claro que sempre há uma ou outra exceção.

Mas o fato é que quase ninguém que vai para um lugar onde tem muita comida à vontade e come muito, faz isso pensando em ficar com uma enorme indigestão depois ou problemas sérios no estômago.

Tampouco uma pessoa comum começa a usar drogas /e ou álcool pensando que irá destruir sua vida em quase todos os setores e sua família gravemente. Muito provavelmente pode existir alguns casos que até sim. Mas são muito raras as exceções.

Quando a situação foge do controle e uma pessoa se torna totalmente dependente das bebidas ou das drogas e não consegue mais se livrar sozinha deste problema que é muito sério, é hora de buscar ajuda profissional em uma clínica de recuperação / reabilitação para dependentes químicos e/ ou alcoólatras.

A melhor coisa hoje em dia a se fazer é procurar uma clínica de reabilitação /recuperação. Mas qual é o preço de uma? quanto e o que elas cobram por seus serviços? É muito caro? Vale mesmo a pena? Vamos descobrir agora!

Quanto custa uma clínica de reabilitação / recuperação?
Clínica de reabilitação preço:
O preço da clínica de reabilitação pode variar entre R$ 600,00 e até R$ 25.000,00, a mensalidade.

Uma diferença bastante significativa, não é mesmo?!

esclareça suas dúvidas sobre clinicas de recuperação / reabilitação da dependência química e alcoolismo
Esclareça as suas dúvidas conosco, estamos a disposição todos os dias.

Mas esta diferença está relacionada a diversos fatores que podem deixar o tratamento para dependência química ou alcoolismo muito mais cara ou mais barata. Veja alguns deles:

Tempo de internação: algumas pessoas precisam ficar mais tempo na clínica de recuperação / reabilitação do que outras e, obviamente, quanto mais tempo a pessoa precisar ficar internada, maior será o custo da internação.


Número de profissionais envolvidos no tratamento: dependendo da clínica de recuperação ou do tipo de tratamento que cada paciente precisa, isso pode requerer um número maior de profissionais envolvidos como os médicos, os terapeutas, entre outros…


Infraestrutura da unidade: algumas clínicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras possuem piscinas, quadras poli esportivas, chefs de cozinha, academias completas e vários outros benefícios que podem tornar a mensalidade muito mais cara.


Resumindo: Cada exigência e cada necessidade tem custo e automaticamente terá um preço diferenciado! Estes exemplos que citamos acima, são apenas alguns dos fatores que podem influenciar no preço de cada clínica de recuperação / reabilitação.

Mas tenha sempre em mente que procurar uma clínica de recuperação / reabilitação não é a mesma coisa que comprar uma mercadoria qualquer onde você busca o menor preço ou pechincha com o vendedor (a).

Pense sempre que se trata de salvar uma vida e não apenas um simples gasto que é por muitas das vezes supérfluo.

O correto mesmo é procurar a clínica de recuperação /reabilitação para dependentes químicos e / ou alcoólatras com o melhor preço e não com o menor preço.

Pois nem sempre os dois serão a mesma coisa tá! Analise direitinho tudo que a clínica lhe oferece, o que o paciente necessita realmente , depois veja se o preço que cobram é justo ou não.

Desconfie sempre de preços muito baixos! Pois como diz o ditado: o barato pode sair caro, e pode mesmo!

Reforçando então, que não está negociando uma mercadoria, mas uma prestação de serviço que poderá salvar a vida de uma pessoa!

Precisa saber muito mais sobre como funciona uma clínica de reabilitação / recuperação para dependente químico, alcoólatra ou transtornos mentais diversos? Entre em contato com um de nossos atendentes que estão

disponíveis todos os dias e dispostos a lhe atender e explicar tudo o que você precisa e deve saber antes de realizar uma internação em uma

possível clínica de recuperação. Se desejar, agende uma visita também!

Teremos grande satisfação em tirar todas as suas dúvidas!

Leave a Comment