Clínica de reabilitação de alto padrão em São Paulo

Abaixo temos as fotos das clínicas de reabilitação:

1- Feminina

2- Unidade Masculina &

3 mista

As três são da mesma rede!

Descrição da clínica de reabilitação de Araçoiaba:

Amor, Respeito e Vida

Unidade Araçoiaba da Serra, além de uma excelente clínica de alto padrão, é um Hospital Psiquiátrico de categoria RDC 50, especializado em tratamentos de diversas doenças mentais e também a dependência química e alcoólica.

Contam com uma equipe multidisciplinar habilitada e supervisionada, na qual realizam internações, além das internações, oferecem também, continuidade do tratamento pós-alta em hospital-dia e atendimentos emergenciais 24 horas (todos os dias).

A equipe é composta por diversos profissionais altamente qualificados.

Através de reuniões semanais, são decididas as estratégias terapêuticas que serão aplicadas aos pacientes durante as semanas.

Diferenciais:

”Praticamos medicina baseada em evidências e buscamos a constante atualização científica de nosso corpo clínico, nosso propósito além de garantir um menor tempo de internação, é reduzir o número de reinternações.”

Palavras da própria clínica

Autor: Clínica de reabilitação

Para os Médicos:

Possibilitam um alinhamento das expectativas terapêuticas entre a equipe técnica da clínica e o médico externo que encaminha seu paciente para a internação.

O médico externo possui o total direito de participar das reuniões clínicas, e colaborar com as decisões que são estabelecidas através de um consenso coletivo (O que a Clínica Apsua acha bem interessante).

Tal medida visa dar mais continência ao plano terapêutico que será proposto para o hóspede (acolhido), fazendo assim que o paciente recupere-se e retorne ao final de sua internação, para o seguimento com o médico responsável por ele durante e fora da internação.

Estrutura

A estrutura é totalmente adequada para a confortabilidade dos pacientes e também dos funcionários. Contam com leitos que promovem um suporte clínico e psiquiátrico intensivo por 24 horas,

todas as suítes possuem ar-condicionado, frigobar e TV, além das áreas de lazer que garantem um ambiente agradável e acomodado aos pacientes da clínica.

Plano Terapêutico:

Corpo clínico de assistentes

Progridem diariamente os pacientes internados na clínica, supervisionando todas as demandas que competem aos casos que assistem.

Assistência social

Geralmente busca entender todos os aspectos sociais ligados a vida do acolhido, auxiliando e propondo ideias de melhorias nas relações familiares, sociais e laborais.

Enfermagem

Faz a administração das medicações, bem como a prática dos cuidados em geral, controle de sinais vitais e todos os outros cuidados relacionados a área da enfermagem.

Psiquiatria

Corpo clínico de 4 plantonistas geralmente: responsáveis pelas intercorrências do plantão, realização das internações e avaliações do dia (Ata).

Farmácia

Certifica que os medicamentos prescritos sejam adequadamente armazenados e disponibilizados conforme a prescrição médica de cada acolhido.

Psicologia

Responsável pela psicoeducação e pelo suporte psicológico ao familiar através de terapias individuais e coletivas.

Terapia ocupacional

A terapia ocupacional explora as diversas habilidades terapêuticas que favorecem o funcionamento psíquico.

Umas das competências que podem ser exploradas através dessa terapia é o raciocínio lógico, a criatividade, a memória e diversas outras.

Educação física

Prática de exercícios e / ou esportes em grupo, promovendo a saúde integrada entre a mente e o corpo.

Fisioterapia

Desenvolve diversos projetos terapêuticos individualizados voltados para a plena recuperação de todos os hóspedes que precisam desse tipo de suporte.

Clínica Médica

Nutrição

Monitores

Estas são excelentes clínicas psiquiátricas e para dependentes químicos ao mesmo tempo. Com excelentes estruturas eles realizam um excelente trabalho até então, estando entre umas das estruturas mais bem trabalhadas do ramo, podemos dizer que estão entre as top 10 das melhores clínicas de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras no ponto de vista do site Clinica Apsu A.

Fotos da clínica feminina de SP Araçoiaba da Serra:

Fotos da clínica masculina de São Paulo – Araçoiaba da Serra SP:

Com uma excelente estrutura e um ambiente bem acolhedor, com certeza esse é um dos melhores locais, melhores clínicas para se realizar um tratamento voluntário em uma clínica de reabilitação / recuperação para dependentes químicos e alcoólatras de qualidade.

Um dos pontos que se destacam, fora os 4 psiquiatras, a alimentação que é de extrema importância no tratamento dos dependentes químicos e / ou alcoólatras, sem dúvida está entre as top 3 de São Paulo.

É bem difícil julgar clínicas e falar bem ou o que pode ser melhorado, pois do dia para a noite a direção pode ser alterada, a coordenação da clínica pode mudar, assim como o setor financeiro e uma alteração dessas pode influenciar diretamente no assunto discutido aqui neste parágrafo.

Eu sugiro sem dúvidas que se você possui algum tipo de plano de saúde, verifique com uma das atendentes da Clinica Apsu-A se eles aceitam, com certeza você não irá se arrepender, claro, desde que você acerte os pontos antes de iniciar o seu tratamento. Se você tem dificuldade com a inércia, entre outros diversos fatores, antes de realizar o seu tratamento, acerte os pontos que não podem fazer falta para você, como por exemplo:

Qual horário eu poderei trabalhar?

Tenho dificuldade de ficar no mesmo local por tanto tempo, gostaria de sair uma vez por dia para ir até a academia, sei lá, qualquer planejamento que você pense bem e faça certinho pode fazer toda a diferença no tratamento, até mesmo para que ele seja realizado do início até o fim.

Não pense que porque você está mal hoje, deve ir de qualquer jeito para uma clínica de reabilitação qualquer.

Quando eu falo desses pontos, eu falo pra qualquer clínica, seja lá qual for, sempre pergunte o que pode ser feito pra isso ou pra aquilo, converse com alguém que esteja internado, as vezes ele pode dar uma direção bem acertiva quanto ao que fazer e a hora certa para fazer…

Fotos da clínica mista de São Paulo – Araçoiaba da Serra SP:

A clínica oferece tratamento masculino e feminino no local, dispõe de 4 psiquiatras na unidade mista como um grande diferencial lembrando que é um hospital, um dos pouquíssimos que possuem a R.D.C./ 50.

Leave a Comment